[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 2)

Tema: Fogo Estranho!

" Vocês tem que fazer separação entre o santo e o profano , entre o puro e o impuro, e ensinar aos israelitas todos os decretos que o senhor lhes deu por meio de Moisés. (LV 10.10 - 11).
OBEDIÊNCIA INCOMPLETA NÃO É OBEDIÊNCIA!
Arão e seus filhos tinham sido consagrados como sacerdotes de Israel, mas logo ocorreu uma tragédia na família.
Nadabe e Abiú, os filhos mais velhos, ofereceram incenso queimado ao Senhor, mas em seguida morreram.
Foram punidos por desobediência a DEUS.
Não existe "jeitinho" quando estamos tentando agradar a DEUS.
Não podemos fazer algo de qualquer jeito, só por fazer!
Para DEUS somos completamente transparentes, pois ELE vê a intenção do nosso coração.
Busque agradar a DEUS com sua vida, mas da forma que ELE quer,
e não como você gostaria de fazê-lo.
Se fizermos algo que desagrada a DEUS, precisamos reconhecer nosso erro e pedir perdão.
E buscar sua palavra para que saibamos o que devemos fazer para agradá-lo.
Às vezes as lições são como punições rigorosas para os líderes espirituais, porque tem a responsabilidade de dar exemplo.
Assim como Arão e seus filhos.

Fonte: livro de leituras devocionais diárias. Professor Hartmut Richard Glaser - Presidente da RTM

quinta-feira, 29 de maio de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 1)

Tema: Rastreado


“Todos os meus caminhos são conhecidos por ti.” (Sl 139.3)
Alegre-se! Você está sendo acompanhado por Jesus Cristo!
O que é rastreamento? É uma operação comum nos dias de hoje, rastreamento se destina a acompanhar o homem ou algum objeto de valor que mereça tal procedimento.
Assim como as pessoas, o gado, um satélite pode ser rastreado por um chip, DEUS rastreia seus filhos.
O Senhor acompanha seus filhos para socorrer, amparar, sustentar, dirigir, suas vidas e defender sua integridade.
Assim se referiu a Davi: “A minha mão o susterá...a minha fidelidade e o meu amor o acompanharão” (Sl 89. 21,24).
O Senhor conhece, um por um, os nossos caminhos, não estamos sozinhos. A garantia do zelo e cuidado está escrita na palavra de DEUS: “os seus olhos voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro” (Sl 34.15). Agradeça a DEUS.
Como é bom dizer: Sou rastreado por Jesus.

Fonte: livro de leituras devocionais diárias. Professor Hartmut Richard Glaser - Presidente da RTM

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Jovens: Uma Geração Coca-Cola?

Jovens: Uma Geração Coca-Cola?

Leia: 1Cor 6.18-20

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo..."[1Cor 6.19]

Certa vez, um amigo de faculdade, em um dos nossos momentos de estudo, contou-nos uma história:

"Uma pessoa, depois de ter consultado seu médico, teve que tomar uma decisão muito difícil, deveria parar, por um determinado tempo, de tomar Coca-Cola. Essa era uma decisão muito difícil para ela, pois ela acreditava que nascerá para beber Coca-Cola, e achava o sabor desta bebida inigualável, quando geladíssima, então, era uma maravilha! Mas o fato é que o quadro não era bom, ou ela parava ou teria sérios problemas de saúde. Decidiu parar. E parou! No entanto, certo dia, enquanto estava sozinha em casa e sentindo muita cede, foi até a geladeira e a primeira coisa que avistou foi a bendita Coca-Cola! Por uma fração de segundo pensou em desviar o olhar e pegar o suco de laranja ao lado, mas não resistiu, pegou a garrafa do refrigerante e falou consigo mesmo: Não vou beber, só vou fingir, talvez eu mate a vontade só de ficar olhando... Ai decidiu pegar um copo para tornar a cena mais real e, não satisfeita, resolveu abrir a garrafa (só para escutar o tchhiiiiii),mas não resistiu e buscou sentir o cheiro suave daquele néctar sagrado...e para piorar a situação decidiu colocar o líquido no copo e literalmente fingir que beberia, levando o copo até os lábios..."
O resto da história você já deve imaginar. O fato é que muitas vezes nós fazemos a mesma coisa com relação à nossa sexualidade! Não conseguimos nos agüentar e esperar esse determinado tempo. Esse tempo bendito que Deus nos pede para nos guardarmos e só utilizarmos esse dom maravilhoso, quandoenfim, constituirmos nossa família.
A nossa história é muito parecida com essa da Coca-Cola, levamos nossa amada ou amado a um lugar solitário, depois surgem uns beijinhos, depois uns carinhos... Ai aquilo que Deus planejou para ser uma bênção e um presente em nossas vidas, torna-se um problema e em algo imoral. Simplesmente porque não pudemos esperar o tempo certo. Nossos copos são templos do Espírito Santo, o próprio Deus habita em nós e parece que isso não impacta mais nossas vidas.Cada vez mais, precisamos ser jovens diferentes, separados, santos. Jovens que se diferenciam não pelas roupas, mas pelos princípios e valores do Reino em nosso modo de viver e agir.
Que Deus nos ensine a glorificá-lo com nossos próprios corpos!
Um abraço do seu irmão em Cristo,

Marcos Nonato
Membro da IBG Ministro de Jovens

Fonte: http://www.adna.com.br/

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Bem-Vindos!



















Este foi o ensaio de lançamento do projeto: CristoRiso. No dia 22 de maio, o grupo já de trajes a rigor, visitou o Aeroporto Marechal Rondon, e tiveram uma tarde de contato com o público, onde entreteram a todos com brincadeiras! O Projeto CristoRiso, ainda está em desenvolvimento, teremos reuniões para apresentar, discutir e debater idéias!





















A primeira reunião acontece no dia 31, às 14h! Será apresentado o Filme Patch Adams - O Amor é contagioso. Uma comédia dramática baseado em livros de Patch Adams e Maureen Mylander. Esteja presente, será uma alegria compartilhar da sua presença!