[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

PATCH ADAMS

Hunter "Patch" Adams (nascido em 28 de maio de 1945 em Washington, distrito de Columbia) é um médico norte-americano famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos. Também fundou o Instituto Gesundheit em 1972. Patch Adams é formado pela Virginia Medical University. Em um programa de entrevistas na televisão brasileira (Roda Viva), em 2007, Patch Adams afirmou que nunca disse que "rir é o melhor remédio", e sim que o riso "faz parte de um contexto", na verdade, seu lema era "a amizade é o melhor remédio". Disse também ter uma Biblioteca de 18.000 volumes e que lê muita poesia, adora os poemas de Pablo Neruda, porque segundo ele, a poesia nos dá amor. Criticou as pessoas que têm muito dinheiro e nada fazem pelos menos favorecidos, usou o termo "lixo" para definí-las. E renegou o filme "Patch Adams" de Tom Shadyac, dizendo que ele não condiz com a verdade; criticou o Governo Americano, a quem chamou de "Terrorista", assim como as indústrias de medicamentos, que só visam os lucros bilionários. Sua filosofia de vida é o amor, não apenas no âmbito hospitalar, mas em nossas relações sociais como um todo, independente de lugar. Tem por opinião que o objetivo do médico não é curar e sim cuidar. Cuidar com muito amor, tocando nos doentes, olhando em seus olhos, sorrindo...
Aos 16 anos de idade, após perder o pai e ter sido deixado pela namorada, vivenciou uma grave crise depressiva e foi internado numa clínica psiquiátrica. Lá chegou à conclusão que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas e, melhor ainda, se isto for feito com muito bom humor e principalmente amor. Nos anos 60, um de seus melhores amigos (e não sua namorada como visto no filme) foi assassinado. Dois anos depois, ingressa na faculdade de medicina de
Virginia, onde se tornou conhecido pela sua conduta excessivamente feliz e apaixonada pelos pacientes. Ao término da faculdade, em 1972, fundou o Instituto Gesundheit. Em 1980 adquiriu 317 acres de terra montanhosa em West Virgínia para a implementação física do instituto, o qual presta assistência sem nenhum tipo de cobrança financeira.
Convencido da conexão poderosa entre o ambiente e o bem estar, acredita que a saúde de um indivíduo não pode ser separada da saúde da família, da comunidade e do mundo.
Atualmente Patch e sua trupe de palhaços viajam pelo mundo para áreas críticas em situação de guerra, pobreza e epidemia, espalhando alegria, o que é uma excelente forma de prevenir e tratar muitas doenças. Além de médico, humorista, humanista e intelectual, Patch é também um ativista em busca da paz mundial. Segundo ele, seu intuito não é apenas mudar, através do humor, a forma como a medicina é praticada hoje. Patch traz uma mensagem de amor ao próximo que, se praticada por todos nós, certamente irá mudar o mundo para melhor. O filme mostra os conflitos que a medicina apresentava na época e continua ainda nos dias de hoje, apesar da semente implantada.
Patch Adams também é autor de dois livros: “House Calls: how we can heal the world a visit at time” e “Gesundheit!: Good Health is a Laughter Matter ”. Este último inspirou o filme “Patch Adams - O Amor é contagioso”(1998), baseado na história de Patch e tendo
Robin Williams como seu intérprete.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Patch_Adams

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 18)

Tema: O Maior Milagre

Por esta razão, o homem... se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Marcos 10:7-8.
A realidade dolorosa do divórcio é um desafio para a igreja hoje. E era um problema, também, nos dias de Jesus. Para testá-lo e tentar sujar a sua imagem perante conhecedores da lei, alguns líderes religiosos queriam discutir com Jesus sobre esse assunto. Mas Ele virou o jogo ao explicar o impacto do casamento. Jesus nos lembra que o casamento não está baseado em sentimentos. O casamento é o milagre incrível e misterioso, aonde duas pessoas, um homem e uma mulher, vindas de famílias diferentes, se tornam um. Quando duas pessoas se unem em matrimônio, criam um novo ser vivo: eles se tornam uma só carne. Então quando digo: Aceito para minha esposa, a vida não é mais apenas sobre mim; é sobre nós.
Não é fácil sustentar essa bela visão do casamento em um mundo tão focalizado no individual. Mensagens nos bombardeiam de todos os lados para tentar nos convencer de que o eu é o mais importante, tudo deve girar em torno do que eu sinto, do que eu quero, do que eu preciso.
Jesus convida os casados a morrerem para esta vida egoísta e trabalharem para levantar e abençoar o companheiro. Ele convida aqueles que conhecem a dor de um casamento rompido a experimentarem o perdão, a graça e a cura que trazem paz e alegria.
Deus nos abençoe!

Fonte: Cada Dia - http://www.lpc.org.br/lpc2008/capa/cadadia.asp

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

POEMA: FERIADO DE FINADOS

Feriado de finados,
povos que incomodam
mortos que não voltam.


Rezar não tem efeito,
não desloca o sujeito;
é incoerência nesse pleito.


Está nos apócrifos,
mas não nos canônicos
esses enganos.


Não se pula o abismo,
regra do cristianismo;
o mendigo e o rico.
Samuel Maschio